domingo, 21 de agosto de 2011

Sobrecarga pode ter causado acidente em show de Ivete Sangalo

Partilhar


O engenheiro Lourenço Trapé Neto, peritodo núcleo de engenharia do Instituto de Criminalística de São Paulo, afirmou neste domingo que as primeiras observações do camarote que cedeu durante o show da cantora Ivete Sangalo, neste sábado, indicam que houve sobrecarga. Segundo ele, nenhuma irregularidade na montagem da estrutura foi constatada. Uma barra de ferro que se rompeu e outra, em bom estado, foram levadas para análise.
"Indo dormir agora. Quero deixar o meu beijo e as minhas orações àqueles que estavam em meio ao que aconteceu no camarote. Meu respeito e carinho", escreveu a baiana.
E ela finalizou mandando uma mensagem aos fãs: "Um xero grande. Amanhã volto aqui para dar notícias. Quero que Deus esteja sempre ao nosso lado. Fiquem bem, viu, amorinhos?", escreveu ela.
O show no Anhembi teve início à tarde com o show do Exaltasamba. Depois, se apresentou o grupo Inimigos da HP. Logo em seguida, foi a vez de Ivete entrar no palco. A baiana apresentava o espetáculo Madison Square, o mesmo que gravou em Nova York.
O Anhembi é um centro de eventos de 400 mil m² administrado pela São Paulo Turismo - da prefeitura municipal - e realiza, além de shows, eventos, feiras, congressos e convenções.
Em nota, a empresa informou que as cerca de 3 mil pessoas presentes foram retiradas do camarote imediatamente após o desabamento, enquanto acontecia o show de Ivete Sangalo. 
Pelo menos 35 pessoas ficaram feridas, segundo os bombeiros. No entanto, a Atrás do Trio informou que 48 pessoas foram atendidas pelas equipes de socorro e liberadas no próprio local. Outras quatro pessoas foram removidas para atendimento médico com suspeita de fratura.
A assessoria de imprensa de Ivete Sangalo disse que parte do camarote teve de ser esvaziado devido ao incidente. O local foi isolado, mas a apresentação da cantora não foi interrompida.

0 comentários:

Postar um comentário