terça-feira, 26 de julho de 2011

Tentativa de invasão à favela da zona norte do Rio deixa dois mortos

Partilhar


Uma invasão de traficantes ao morro do Fubá, em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro, no final da noite da última segunda-feira (25), resultou na morte de dois supostos traficantes, além de um PM e um morador ferido. Cinco suspeitos foram presos.
De acordo com a PM, criminosos do morro da Serrinha, em Madureira, e do Conjunto Amarelinho, em Irajá, ambos na zona norte, ligados à facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro), atacaram o Fubá, que é controlado por uma milícia.
Alertados da invasão, os PMs do batalhão de Rocha Miranda (9º BPM) ocuparam a comunidade e usaram veículos blindados. Houve intensa troca de tiros.
Os criminosos invasores tentaram fugir. Um grupo atirou em um morador e roubou o Siena dele. Foram perseguidos e o carro acabou interceptado no viaduto Negrão de Lima, em Madureira. Um dos criminosos que estava no carro saiu correndo mas foi atingido e morreu quando tentava se esconder em um terreno.
Parte da quadrilha fugiu em um outro carro, um Fiat Palio, e trocou tiros com a PM na avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira. Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Um policial foi ferido de raspão na barriga por um tiro de pistola. Ele foi salvo pelo colete balístico. Os PMs informaram ter apreendido na favela dois fuzis, uma metralhadora e três pistolas. Uma das armas tinha a inscrição da Polícia Nacional do Paraguai.
O morador ferido foi baleado na barriga e tem quadro de saúde estável. Ele está internado no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.


0 comentários:

Postar um comentário