Fundado há 8 anos, o grupo Cabo Free (de conscientização LGBT) está se movimentando na tentativa de conquistar uma sede própria para a ONG, que desde a fundação atua no município de Cabo Frio. Segundo o presidente do grupo, Claudio Lemos, um projeto, com quase 5 mil assinaturas, está sendo finalizado, e deverá ser entregue ao Governo Municipal até o mês que vem. - O objetivo é sensibilizar o prefeito Marquinho Mendes para a necessidade de uma sede própria para a instituição, que é, hoje, a mais antiga ONG LGBT de toda a Região dos Lagos, e que acabou dando vida a uma série de ONGs em outras cidades como Aldeia Diversidade (São Pedro da Aldeia), Arraial Free (Arraial do Cabo) e Araruama Free (Araruama) entre outras – comentou Claudio, lembrando que atualmente o documento reúne pouco mais de 4,5 mil assinaturas em favor da instalação de uma sede própria. Desde sua fundação, o grupo Cabo Free nunca teve uma sede própria.
As reuniões costumam ser realizadas na casa dos integrantes do grupo, e algumas vezes até em Arraial do Cabo. - O problema é que muitas vezes nossas reuniões semanais precisam ser canceladas em cima da hora porque o espaço reservado não comporta a quantidade de pessoas que gostariam de participar. Temos, hoje, cerca de 400 associados, e sem uma sede própria, fica impossível, por exemplo, oferecer qualquer tipo de atendimentos a vitimas de discriminação, ou até mesmo realizar uma simples reunião para pedir apoio ou estabelecer parcerias com empresários e outras ONGs – explicou o presidente da ONG.
Claudio lembra, ainda, que mesmo sem ter uma sede própria, o grupo já conquistou inúmeros benefícios, como leis de proteção do cidadão LGBT e divulgação de Cabo Frio como destino turístico LGBT, além de capacitações e projetos de conscientização, sem contar com a maior festa LGBT da região – batizada com o nome do grupo Cabo Free. Em oito anos, cerca de 350 mil pessoas participam da Parada LGBT. Somente em 2011 foram mais de 60 mil participantes. Este ano o evento está programado para acontecer no dia 09 de Setembro.
– Se, sem uma sede, conseguimos tantas coisas positivas para a comunidade LGBT e para Cabo Frio, com uma sede própria as expectativas são ainda melhores – conclui o presidente da ONG.
Grupo Cabo Free Tel: 22 9937-4609 9212-4797 2622-5816
Cristiane Zotich
Jornalista
Assessora de Imprensa
A saúde da mulher: prevenção e cuidados ginecológicos
-
A saúde feminina é uma área vital que requer atenção especial em todas as
fases da vida. Desde a adolescência…
O post A saúde da mulher: prevenção e cuid...
Há 2 semanas
0 comentários:
Postar um comentário