sábado, 21 de janeiro de 2012

O ADVOGADO DE CABO FRIO E SEU FÃ ALEX GARCIA

Partilhar

É impressionante o entusiasmo com que o blogueiro e amigo Alex Garcia escreve sobre o advogado do prefeito. Refiro-me ao de Cabo Frio, não aos do Rio e de Brasília.
É verdade que, em sua última postagem, o seu entusiasmo, após sair do escritório do advogado, não me surpreendeu, já que sempre ao sair desses encontros, o amigo jornalista fica como se tivesse sido hipnotizado, se despe de qualquer pudor e joga confetes e lantejoulas sobre seu amigo advogado, de quem não esconde ser seu maior fã. No entanto, já no caso do advogado que tanto o encanta, além de ter me surpreendido com suas bravatas, me deixou perplexo com as suas colocações absurdas.
Vejamos o que disse o advogado ao seu fã, Alex Garcia:
1. Alex, o processo 101 já nasceu morto;
2. Tenho uma tese para hora da votação no TSE;
3. Vou pedir ao TSE, ao final do recesso, que coloque logo o processo em pauta;
4. Alex, quando jogam uma bola nas minhas costas eu a mato no peito.
Confesso que me deixa impressionado a vaidade do cara, então questiono:
1- Como o processo nasceu morto se em 3 anos eles gastaram uma fortuna com o escopo de acabar com o mesmo e sem lograr êxito? Quando um processo nasce morto, ninguém gasta uma fortuna com advogados, deixa correr à revelia.
2- Se temos 3 instâncias e se existe uma tese, por qual motivo não a utilizaram nas demais instâncias ( 1ª – Cabo Frio e 2ª- TRE) para liquidarem o processo?
3- Quanta bravata ao dizer que vai pedir ao TSE para colocar o processo em votação, quando eles lutam desesperadamente para que o mesmo não seja votado. E mais: um advogado tem o poder de interferir numa pauta criada pelos Ministros?
4- E essa de matar a bola no peito foi demais!!! Sem comentários.
Quero ressaltar um detalhe importante: Eles têm tanto medo do processo 101 que, atualmente, pagam ao escritório de advogados em Brasília R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) por mês para defendê-lo e, no final do ano, a remessa foi de 800 mil. É nesse escritório, onde os advogados não têm tanta confiança na vitória, que trabalham incansavelmente para procrastinar a colocação do 101 em pauta, posição oposta àquela que apregoa o advogado de Cabo Frio. Ocorre que agora o presidente do Tribunal, em sua decisão, deixou explícito que, em uma cassação de Marquinho quem assume sou eu. Sendo assim, liguei para os meus advogados e pedi empenho para não deixar que os advogados adversários consigam protelar essa lide. Posso afirmar que O MEU DIREITO É BOM E VOU VENCER!
O advogado de Cabo Frio é competente, não posso dizer o contrário, mas vamos esclarecer de uma vez por todas para você, Alex, que tanto se entusiasma colocando essas “vitórias” que o prefeito conseguiu na conta do seu amigo advogado:
1ª Instância: 96ª Zona Eleitoral
Em Cabo Frio, onde o dinheiro não foi decisivo, o prefeito foi denunciado pelo MP e cassado mais de 20 vezes e, o mais importante, por 3 juízes diferentes. O grande advogado de Cabo Frio perdeu todos os processos.
2ª Instância – TRE
As cassações ocorridas em Cabo Frio foram levadas para o TRE por recursos desse advogado. Lá o escritório do Viveiros de Castro assumiu o processo. Quem irá se esquecer das liminares concedidas pelos ex-juízes Paulo Trocolli e Célio Salim? Quem irá esquecer que, nos processos 309 e 101, a influência do governador do Estado salvou-os, no maior absurdo jurídico da história do TRE. É bom lembrar que foi o escritório Viveiros de Castro contratado por grande soma que representou o prefeito também nesses processos e o de Cabo Frio ficou como assistente. As “vitórias” ocorridas no Rio não podem ser computadas ao advogado de Cabo Frio, mas sim aos senhores Paulo Trocolli, Celio Salim, Sérgio Cabral, Paulo Mello e aos advogados do Viveiros de Castro.
Finalmente, no TSE, onde quem representa o prefeito é um grande escritório, que como disse anteriormente, recebe 300 mil reais por mês. Só quem desconhece essa coisa triste é o …
Onde estão as vitórias do advogado que tanto encanta e leva o amigo Alex a esse êxtase?
Acredito que agora teremos um fim nessa história de que o advogado de Cabo Frio ganha tudo na justiça, já que, onde ele funcionou como advogado principal, na 1ª instância, ele tudo perdeu.
Até amanhã!
Alair Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário