sábado, 30 de junho de 2012

Juíza proíbe venda do novo Samsung Galaxy Nexus nos EUA

Partilhar


Uma juíza americana proibiu a venda do novo Samsung Galaxy Nexus nos Estados Unidos, depois que a Apple alegou que o smartphone copia algumas tecnologias usadas no iPhone. A decisão desta sexta-feira foi tomada por Lucy Koh, a mesma magistrada que, dias atrás, também proibiu a venda do Galaxy Tab 10.1, tablet da Samsung que roda o sistema operacional Android, do Google, no país.
O Samsung Galaxy Nexus, lembra o site Mashable, é o smartphone com Android 4.1 - atualmente, o único capaz de rodar o novo sistema operacional do Google, também chamado Jelly Bean - que a empresa entregou aos desenvolvedores na sua conferência anual, a Google I/O, que terminou nesta sexta-feira em São Francisco, Califórnia.
Ambas as proibições serão mantidas até que a matéria seja considerada no tribunal, segundo o The Guardian.
A Apple e a Samsung, as duas maiores empresas de eletrônicos de consumo do mundo, estão travando uma guerra nos tribunais de diversos países, acusando-se mutuamente de violações de patentes enquanto lutam pela supremacia no mercado móvel.
A Apple trava uma guerra internacional de patentes desde 2010, tentando limitar o crescimento do Android, do Google, a plataforma móvel mais utilizada no mundo. Opositores dizem que companhia da maçã está usando as patentes de forma muito agressiva na tentativa de acabar com a concorrência.
A porta-voz da Apple, Kristin Huguet, acusou a Samsung de copiar a aparência de seus produtos. A Samsung, diz o The Guardian, não estava disponível para fazer comentários.


Hugo Barra, diretor mundial do Android, mostra o Samsung Galaxy Nexus na conferência do Google

0 comentários:

Postar um comentário