sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bombeiros invadem Quartel Central da corporação no Rio

Partilhar



Após realizarem uma manifestação que parou o centro do Rio de Janeiro no início da noite desta sexta-feira (3) por melhorias salariais, bombeiros invadiram o Quartel Central da corporação e ocupam o pátio da unidade.
Os manifestantes pedem a presença do governador Sérgio Cabral e do secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes. Para entrarem no quartel, os bombeiros forçaram o portão principal.
O Batalhão de Choque e o Regimento de Cavalaria da PM foram convocados para policiar o local devido a ser uma unidade militar.
Procurada pelo iG, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde e Defesa Civil informou que a orientação da pasta é que os manifestantes sejam presos porque invadiram o quartel e porque teriam supostamente agredido um coronel da PM.
Já a assessoria de imprensa do governador Sérgio Cabral informou que ele não se manifestaria sobre o caso. A Secretaria de Segurança Pública ainda não decidiu qual providência irá tomar.


Cerca de 2.000 bombeiros participaram da manifestação, que interditou a pista central da avenida Presidente Vargas (sentido Praça da Bandeira).
O protesto provocou um grande engarrafamento no bairro. Segundo a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego da Prefeitura), o trânsito ficou lento na própria Presidente Vargas, na rua Primeiro de Março e também na avenida Presidente Antônio Carlos.
Com faixas e cartazes, os bombeiros reinvidicam melhorias salariais. No início de maio, a categoria realizou uma série de protestos no centro. Muitos bombeiros permaneceram acampados por vários dias em frente da sede da Assembleia Legislativa do Rio.
A série de manifestações só acabou porque os bombeiros receberam a informação de deputados de que o governo aceitaria negociar com a categoria.


0 comentários:

Postar um comentário