quarta-feira, 4 de julho de 2012

Estudantes promovem campanha de apoio à APAE de Arraial do Cabo

Partilhar



Neste sábado (dia 7), das 10 às 16 horas, alunos do primeiro período de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade da Região dos Lagos estarão na Praça do Guarani, no Centro de Arraial do Cabo, para o “Dia D de apoio à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE”. Durante a atividade eles estarão arrecadando materiais como livros, roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, materiais de higiene, brinquedos entre outros objetos que ajudem no melhor funcionamento da instituição.
- Na faculdade temos uma disciplina chamada “Responsabilidade Organizacional”, onde um dos objetivos é fazer com que os alunos entendam a importância das ações sociais para seu crescimento profissional. Dentro desta disciplina, a cada semestre os alunos escolhem uma instituição da região para ser alvo de uma campanha. Neste semestre, no entanto, os alunos se empolgaram, e decidiram ajudar duas instituições: no último fim de semana um grupo passou o dia na creche NEDVIDA, em São Pedro da Aldeia, e neste fim de semana outro grupo estará em Arraial do Cabo para ajudar a APAE do município – explicou a professora Alessandra Alves.
A estudante Danielly da Silva Ferreira é moradora de Arraial do Cabo, e foi uma das responsáveis pela campanha de apoio à APAE. “Acho muito importante este trabalho que faculdade desenvolve através da disciplina ‘Responsabilidade Organizacional’ porque isso desperta o lado humano dos estudantes para que enxerguemos a sociedade em que estamos inseridos com um olhar mais humano, tendo em vista as pessoas menos favorecidas que necessitam da nossa ajuda e compreensão. E por morar em Arraial, e saber que essa instituição tem grande participação na vida de muitas crianças, optei por criar um projeto voltado para APAE” – explicou.
Durante o “Dia D de apoio à APAE” os estudantes estarão chamando a atenção da população para as necessidades da instituição, que fica na Rua José Pinto de Macedo, 08, Prainha. Também vão oferecer à comunidade diversas atividades gratuitas como recreação para as crianças, corte de cabelo, aferição de pressão e medição de taxa de glicose, além de aplicação de flúor e show com a banda MD3 entre outras ações.
- Será um dia muito legal, onde as pessoas poderão ajudar a APAE, poderão ter acesso a serviços gratuitos, e ainda poderão se divertir com muita música e atividades para adultos e crianças – convidou Danielly. 







0 comentários:

Postar um comentário