O espetáculo será apresentado no palco do Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb, situado à rua Aníbal Amador do Vale, s/n, Algodoal - Cabo Frio (RJ), no domingo, 08 de janeiro de 2012, às 20h. Informações: (22) 9863-5631 ou (22) 2645-4472, no horário comercial.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
"OS HOMENS QUEREM CASAR E AS MULHERES QUEREM SEXO".
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Araruama promove Colônia de Férias para a garotada
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
COMUNICADO DA DEFESA CIVIL de ARARUAMA
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
SERÁ QUE VOCÊ PODE DOAR SANGUE?
• Documento de identificação oficial original ou cópia autenticada com foto;
• Ter entre 18 e 65 anos;
• Ter no mínimo 50 kg;
• Ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas;
• Não estar gripado ou com febre;
• Não estar grávida ou amamentando;
• Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 6 horas;
• Não ter ingerido alimentos gordurosos, derivados de leite e almoço 4 horas antes de doar.
• Portadores de vírus da AIDS, HBV, HCV ou HTLV;
• Pessoas que já tiveram situações sexuais de risco acrescido;
• Quem possui histórico de doença hematológica, cardíaca, renal, pulmonar, hepática, auto-imune, diabetes, hipertireodismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramento anormal, convulsão após os dois anos de idade ou epilepsia, sífilis, doença de chagas ou malária;
• Usuários de drogas;
• Medicamentos contra indicados para doação de sangue;
• Anemia.
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
VAMOS COMBATER A DENGUE
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
A Esperança nunca deve morrer.
Vive uma louca chamada Esperança (...)”
Nos versos de Mário Quintana, fui buscar inspiração para minha mensagem de final de ano para os leitores de minha coluna em O Timoneiro e do Jornal Bom Dia, pois é um período de profunda reflexão para mim e para muitos, aliás, deveria ser para todos.
Avaliar ações, sentimentos, condutas e relações em uma realidade maluca que não dá espaço para reflexões fica difícil. Enfim, passamos a ser meros robôs de uma engrenagem que exige que funcionemos, e, sem reclamar e nem pensar, vamos tocando a vida como que empurrados pela loucura do dia-a-dia.
Acordamos e funcionamos em uma rotina que quase nunca muda. É tudo programado e nós temos que nos ajustar, senão passamos a não servir mais e nos tornamos obsoletos para os senhores da vida.
Eu, um contestador nato, luto e reluto contra isso, mas devo confessar que acabo na maioria do meu tempo a sucumbir à rotina de uma vida sem graça e sem objetivos.
Esperança
Mas, pelo menos uma vez por ano, eu me dou uma chance de parar para refletir e fiz isso no dia de Natal: mais uma vez fui buscar refúgio no Natal sem consumo e rumei para Lomba Grande, fui atrás da Esperança, na Comunidade Terapêutica Fazenda Renascer.
Já é o sexto Natal que passo por lá, deixo minha família e vou ter com pessoas que, como eu, estão por lá para sair da loucura e das trevas que o consumo abusivo das drogas nos levou.
No Natal da Renascer não existe presentes, afinal, o maior dos presentes está entre nós, é Jesus Cristo, pois ele mesmo disse: “onde houver duas ou mais pessoas falando em meu nome, lá Eu estarei presente”.
E ainda mais é Dele também o dito: “Eu vim para os perdidos”, e eu tenho certeza disso, pois aconteceu comigo e com muitos dos companheiros que passaram e por lá estão hoje.
Passar o Natal lembrando de como eu estava há quase sete anos atrás renova minhas esperanças de dias melhores, pois é não esquecendo de onde vim, que me torno uma pessoa melhor.
A família Renascer é a família do aprendizado e do bem conviver, e a prática é aqui fora com a minha família. E em relação a essa eu ainda tenho muito que me esforçar para ser uma pessoa melhor. A sociedade de hoje não nos deixa e nem nos dá tempo de crescermos como pessoa.
Mas, como a louca chamada Esperança, eu acredito que as coisas vão melhorar sempre, pois também passei a fazer parte da família Esperança quando escolhi uma recuperação em meu comportamento e, com isso, conseguir me libertar das amarras da dependência do álcool e das drogas.
E é com essa Esperança que me apoio para desejar um ano de 2012 melhor para todos nós, um ano em que, se Deus quiser, possamos passar a conversar mais, refletir mais, nos amar e compreender mais.
E se der, que possamos parar os loucos na rua e perguntar quem são eles e talvez receber resposta surpreendente:
“(...)Preciso lhes dizer tudo de novo?
O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA! (...)”
Feliz Ano Novo para todos.
--
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Conheça seus direitos na hora de trocar o presente
O assessor técnico do Procon, Alexandre Dória, explica que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) é claro nessa questão. “De acordo com o CDC, a loja só está obrigada a trocar o produto em caso de defeito e se o mesmo não for reparado, por uma assistência técnica, num prazo de até 30 dias. Além disso, quando o produto entregue é diferente do adquirido”. Isso significa que as lojas não são obrigadas a trocar mercadorias por motivos de cor ou tamanho, por exemplo.
Porém, ele informa que com os produtos considerados essenciais, como geladeira e fogão, a substituição deve ser imediata. “Os órgãos de defesa do consumidor já estão incluindo nessa exceção os celulares, por entender que eles dão acesso a um serviço essencial: telecomunicações”. O prazo máximo para essa troca, segundo Dória, não está definido no CDC. Vai depender da logística da empresa. “Isso depende de cada situação”.
A notícia não agradou à administradora Sílvia Maria, que ganhou de Natal do namorado um sapato que não coube no pé. “Ele se atrapalhou com o número. Mas, vou tentar usar o bom-senso da vendedora para trocar por um maior”. Ela conta que o namorado garantiu que a loja faria a troca, pois foi uma promessa da própria gerente. “Espero não ter problemas, pois adorei o presente, só não coube”.
Apesar de o CDC não obrigar o estabelecimento a atender o pedido de Sílvia, Dória diz que a substituição deve sim ser feita nesse caso, já que a loja se comprometeu a realizá-la caso houvesse algum problema. “Boa parte dos lojistas abre concessões para atrair a clientela. E toda vez que a troca é facultada na hora da venda, ela se torna obrigatória”, pontua. Mas ele destaca que, para esse direito ser respeitado, o consumidor terá que cumprir as regras exigidas pela loja, como a apresentação da nota fiscal ou do lacre de segurança. “Eles só não podem estabelecer critérios abusivos”, alerta.
Caso a loja tenha se comprometido e se negue a trocar a mercadoria, a primeira orientação de Dória é procurar a pessoa responsável pelo estabelecimento. “Se não tiver acordo, o consumidor deve procurar um órgão de defesa do consumidor para registrar uma reclamação”, ensina, informando que hoje o valor das multas aplicadas pelo Procon varia de R$ 212 a R$ 3,2 milhões.
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
sábado, 24 de dezembro de 2011
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Brasil terá bioinseticida contra dengue em 2012
O país contará com um importante aliado para combater a dengue no próximo ano. Um bioinseticida desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e
fabricado por uma indústria farmacêutica promete ser divisor de águas na
luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.O bioinseticida é resultado de quase dez anos de pesquisas coordenadas pela cientista Elizabeth Sanches, que trabalha na Farmanguinhos, unidade da Fiocruz responsável pela produção de medicamentos. Criado a partir do Bacillus
thuringiensis e do Bacillus sphaericus, ele será produzido na forma de comprimidos, para dissolução em caixas d´água, ou em apresentações maiores, para utilização em açudes e reservatórios.“No caso da dengue domiciliar, é recomendável a utilização do comprimido hidrossolúvel. O produto tem duas ações concomitantes: paralisa os músculos da boca e do intestino da larva e causa infecção generalizada nela”, explicou Elizabeth, engenheira bioquímica e bióloga.A pesquisadora garantiu que o bioinseticida não apresenta qualquer risco
para o meio ambiente. “Nós fizemos todos os testes referentes a impacto
ambiental e toxicologia da formulação em animais de sangue quente, inclusive.
Temos a segurança dos produtos que desenvolvemos, justamente por serem aplicados em ambientes domiciliares.A Farmanguinhos concluiu o treinamento dos funcionários da empresa BR3, vencedora da licitação e que poderá iniciar a produção dentro de alguns meses, segundo Elizabeth. “A empresa acabou de ser treinada e está bem adiantada na implantação do projeto. Eu penso que no meio do ano que vem nós já tenhamos produtos dessa parceria tecnológica”.Além do produto contra a dengue, a Farmanguinhos licenciou mais dois bioinseticidas: contra a malária e contra a elefantíase. A pesquisadora disse que produtos com ações semelhantes já são utilizados em outros países, como a
China, mas não podem ser simplesmente importados para aplicação no Brasil:
“O produto tem que ser desenvolvido com especificidade para o local de
plicação. Justamente para podermos ajustar a formulação para aquele ambiente”.
O país contará com um importante aliado para combater a dengue no próximo ano. Um bioinseticida desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e
fabricado por uma indústria farmacêutica promete ser divisor de águas na
luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
thuringiensis e do Bacillus sphaericus, ele será produzido na forma de comprimidos, para dissolução em caixas d´água, ou em apresentações maiores, para utilização em açudes e reservatórios.
para o meio ambiente. “Nós fizemos todos os testes referentes a impacto
ambiental e toxicologia da formulação em animais de sangue quente, inclusive.
Temos a segurança dos produtos que desenvolvemos, justamente por serem aplicados em ambientes domiciliares.
China, mas não podem ser simplesmente importados para aplicação no Brasil:
“O produto tem que ser desenvolvido com especificidade para o local de
plicação. Justamente para podermos ajustar a formulação para aquele ambiente”.
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
As descobertas do ano incluem planetas e juventude eterna
As dez descobertas científicas mais importantes de 2011 passam por mais de 700 planetas fora do sistema solar, uma proteína vegetal que pode vir a salvar a civilização humana além de os micróbios dos nossos intestinos terem começado a ter o respeito que merecem. A revista científica “Science” destacou os avanços com mais impacto e o i partilha consigo o entusiasmo geral
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Araruama encerra 2011 com a maior arrecadação de tributos
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Chico Anysio está lúcido
Ainda não há informações sobre o motivo que levou o comediante novamente ao hospital, se ele será liberado ou novamente internado.
No dia 30 de novembro, Chico Anysio foi internado no mesmo hospital por causa de uma contaminação por fungos. Tratado com antibióticos, ele precisou ficar internado somente para observação.
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Cabo Frio avança no credenciamento para receber delegações olímpicas e paraolímpicas
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Prefeitura entrega novos postos guarda-vidas da Praia do Forte
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Enfermeira que espancou cão em GO não será presa
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
colisão entre ônibus e caminhão mata ao menos 5 e fere 47
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Ministério da Educação divulga resultado individual no Enem
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Apresentação de acrobacias de motos movimenta Araruama
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários