A fábrica prevê a produção dos fatores principais do plasma: IgG, Albumina, e fatores de coagulação (Fator VIII e Fator IX). O termo, também prevê, uma qualificação por parte do Butantan com a Hemorede, treinando os profissionais da área técnico-científica, promovendo ações de responsabilidade socioambiental e capacitação de recursos humanos.
"Este é um grande passo para o Instituto Butantan, que trará enormes benefícios para a saúde pública. A fábrica possui uma tecnologia de ponta e o desenvolvimento previsto no acordo permitirá avanços significativos no setor", avaliou Jorge Kalil, diretor do Instituto Butantan. "São Paulo une forças com o governo federal para levar o Brasil a ser autossuficiente na produção de imunobiológicos essenciais para tratar inúmeras doenças. Esse é um dos momentos mais importantes da história da ciência brasileira", afirmou Giovanni Guido Cerri, secretário de estado da Saúde de São Paulo.
O Instituto Butantan, é um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, responsável por mais de 93% do total de soros e vacinas produzidas no Brasil.
A saúde da mulher: prevenção e cuidados ginecológicos
-
A saúde feminina é uma área vital que requer atenção especial em todas as
fases da vida. Desde a adolescência…
O post A saúde da mulher: prevenção e cuid...
Há 2 semanas
0 comentários:
Postar um comentário