sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Anunciada possível cura de paciente com HIV

Partilhar





O norte-americano Timothy Ray Brown pode entrar para a história como o primeiro homem a ser curado da aids no mundo. Pesquisadores da Universidade de Medicina de Berlim acreditam ter encontrado evidências do desaparecimento do vírus HIV do organismo de Brown depois de um tratamento com células-tronco da medula (capazes de se diferenciar em todo tipo de tecido). Segundo os responsáveis pelo estudo, ainda é cedo para anunciar uma cura definitiva para a doença, uma vez que se trata de um caso exclusivo.


A "cura" exigiu de Brown um longo e doloroso caminho. Ele enfrentou a leucemia, em 2007, e um posterior tratamento severo, que fez com que ele sofresse perdas de memória, mudanças de humor e outros problemas neurológicos.


Para realizar o transplante de medula necessário para que Brown continuasse vivo, os médicos usaram as células-tronco de um doador incapaz de produzir a proteína CCR5, fundamental para que o vírus HIV penetre nas células imunológicas. Então, veio a surpresa dos médicos: três anos depois do fim do tratamento, e sem uso do coquetel antiretroviral, os testes de HIV de Brown deram todos negativos.


“Durante o processo de reconstituição imune, encontramos evidências de substituição das células do hospedeiro por outras, derivadas do doador, indicando que o tamanho do reservatório viral foi reduzido ao longo do tempo”, concluíram os pesquisadores no estudo publicado neste mês na revista Blood. “Nossos resultados sugerem fortemente que a cura do HIV tenha sido alcançada nesse paciente.”


Transplantes de medula são procedimentos médicos muito arriscados e os clínicos preferem não sujeitar os soropositivos a esse tipo de tratamento. Os estudos futuros devem focar no papel da CCR5. A tese atual dos pesquisadores é que seja possível suprimir a produção de células CCR5, quer através de transplantes ou terapia genética.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho vivido com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido, descobri que estávamos ambos HIV +. Tínhamos tentar de todas as maneiras de viver nossas vidas, apesar desta coisa em nosso corpo não até que me deparei com este poderoso herbalista que interpretou que ele tinha a cure.At primeiro, ficamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e em poucas semanas depois de seguir o devido processo desta fitoterapeuta, fomos para um teste de como ele nos disse também fomos surpreendidos com a felicidade quando recebi o resultado na clínica. A taxa de vírus em nosso corpo caiu e em mais algumas semanas Estávamos totalmente cured.We também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado Se você quer saber sobre o fitoterapeuta chamá-lo em +234 706 542 4920 ou e-mail: herbalcure4u@gmail.com. Deus te abençoe.

Postar um comentário