Empresa britânica quer criar rede de tubos para entrega de comida e outros materiais no conforto da sua casa
Pode parecer estranho, mas um grupo de ingleses de uma empresa chamada Foodtubes enxerga um futuro onde uma rede subterrânea de tubos irá entregar comida e outros produtos do produtor para o supermercado, e do supermercado para a sua casa.
A visão da empresa fica menos maluca conforme você pensa nos benefícios imediatos do processo: caminhões seriam eliminados das ruas, menos combustível seria consumido, etc...
O sistema imaginado envolve uma rede de tubos capazes de carregar latas de 1,80 m de comprimento através de bairros, cidades e até países, à velocidade de mais de 90 km/h. Os tubos seriam movidos usando motores lineares e gerenciados com um software de rotas.
poderemos ver ostras sendo coletadas na Cidade do Cabo (África do Sul) e entregues em Edimburgo (Escócia)”, disse Noel Hodson, CEO da Foodtubes em uma entrevista para o site europeu EWeek.A princípio existem planos para criar um projeto piloto no subúrbio londrino de Croydon. O custo da rede – que ligaria mercados, escolas e edifícios - seria de 625 milhões de Libras.
Ainda a favor da ideia está o fato de que já existe uma rede subterrânea na maior parte das grandes cidades que abriga canos de água, esgoto e cabos de eletricidade e TV a cabo. Isso reduziria o custo de instalação dos novos tubos. Ironicamente os primeiros investidores a demonstrar interesse na rede de tubos são duas empresas petrolíferas, justamente o ramo de negócios que tem mais a perder com a entrega de subterrânea de produtos.
0 comentários:
Postar um comentário