terça-feira, 26 de abril de 2011

Chuva diminui no Rio mas estágio de atenção é mantido

Partilhar




A chuva diminuiu na cidade do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (26) após ter causado uma série de transtornos desde a noite de ontem.
Segundo o Sistema Alerta Rio da Prefeitura, chovia fraco apenas em seis bairros da cidade por volta das 20h30. As localidades de Bangu, Barra da Tijuca e Grota Funda, na zona oeste, Alto da Boavista, na zona norte, Santa Teresa, região central e Laranjeiras, na zona sul, eram as afetadas.
De acordo com o Centro de Operações, a cidade encontra-se em estágio de atenção desde às 5h25. Esse estágio representa possibilidade de chuva moderada e ocasionalmente forte, nas próximas horas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas no Rio até a próxima sexta-feira (29). Para amanhã (27), a expectativa é que o tempo fique parcialmente nublado, com pancadas de chuvas e possíveis trovoadas.
A chuva que caiu na noite de ontem deixou uma pessoa morta e deixou vários bairros alagados, principalmente os da Tijuca e do Maracanã, na zona norte, que sofreram com o transbordamento do rio Maracanã.
Seis áreas com risco de deslizamento
De acordo com o Centro de Operações, a probabilidade de escorregamento é muito alta nas encostas da região da Tijuca, Andaraí, Lins, Grajaú, Rio Comprido e Alto da Boa Vista, na zona norte após as fortes chuvas de ontem.
A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas que moram em áreas de risco se dirijam a pontos de apoio em locais seguros e permaneçam lá até a chuva parar. E nas comunidades onde há sirenes, ao ouvir o sinal, os moradores devem obedecer a orientação dos agentes.
A Defesa Civil municipal registrou desde a noite de ontem até as 17h30 de hoje, 373 ocorrências. A maior parte das solicitações foi em decorrência de alagamentos, com 69 registros, seguido de imóveis com rachaduras (37), ameaças de desabamento (27), deslizamentos de barreira atingindo imóvel ou veículo (26) e deslizamentos de barreira (24).



0 comentários:

Postar um comentário