sábado, 9 de abril de 2011

YouTube quer competir com a TV. E tem US$ 100 milhões para chegar lá

Partilhar



Rumores de mercado indicam que a empresa da Google estaria prestes a lançar 20 canais temáticos na web, com conteúdo original.

Este pode ser o ano em que você dirá adeus à sua TV a cabo e “Olá, YouTube, Hulu e Netflix” – ao menos se os rumores online estiverem corretos.
O YouTube, da Google, estaria prestes a lançar cerca de 20 canais diferentes, cada um com diversas horas de conteúdo original por semana.
Organizados em categorias, como esportes, artes e entretenimento, os canais do YouTube seriam simplesmente páginas web construídas em torno de temas específicos.
Segundo fontes, o site teria até 100 milhões de dólares para fazer o projeto decolar e estaria negociando com grandes agências de talentos de Hollywood para atrair criadores de conteúdo.
O objetivo final é fazer com que você assista ao YouTube da mesma forma que você vê TV, de acordo com o Wall Street Journal. A programação original do YouTube deverá estrear ainda este ano.
Não está claro qual seria a duração desses “webisódios”originais, nem como esse conteúdo poderia ser comparado em relação à TV. Mas a iniciativa teria como meta fazê-lo gastar mais tempo assistindo ao YouTube.
Segundo a comScore, em fevereiro a rede de sites da Google teve 141 milhões de visitantes online, com cada visitante gastando pouco mais de 4 horas na visualização.
Em comparação, o americano médio passou mais de 150 horas por mês diante da TV durante os três últimos meses de 2010, e 145 horas por mês entre julho e setembro de 2010, de acordo com a Nielsen.


0 comentários:

Postar um comentário