sexta-feira, 6 de maio de 2011

Araruama é pré-selecionada para climatização das Olimpíadas 2016

Partilhar







 O município está entre as cidades pré-selecionadas para a climatização dos atletas que participarão das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada esta semana pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, que convocou representantes do governo municipal para uma nova reunião, no próximo dia 23. Segundo o secretário de esportes, Luiz Claudio Peroca, o Peu, “esta pré-seleção é o reconhecimento de um trabalho que o prefeito André Mônica vem realizando nos últimos dois anos, investindo em saúde, esporte e infra-estrutura”.
- Há uns dois meses recebemos um convite, do Comitê Rio 2016, para participarmos desta pré-seleção, que levava em conta uma série de fatores, entre eles o investimento em saúde, infra-estrutura e a localização privilegiada, a menos de 150 km do Rio de Janeiro, que é a cidade sede dos Jogos Olímpicos. Agora recebemos a grata notícia de que fomos pré-selecionados para a próxima fase – comemorou Peu.
No projeto apresentado ao Comitê, o município enfatizou a imagem da Lagoa de Araruama revitalizada como palco para treinamento dos esportes náuticos olímpicos, mas também apresentou o Complexo Esportivo Darcy Ribeiro como local de treinamento para o atletismo. “Agora, na reunião do dia 23, vamos discutir um dos aspectos mais importantes para os municípios pré-selecionados: a questão da verba para investimento em melhorias, ampliações e remodelações dos espaços, de acordo com o que estabelece as regras do Comitê Olímpico”, explicou o secretário.

Caso Araruama seja oficializada como uma das cidades para climatização dos Jogos Olímpicos, os resultados positivos para o comércio, hotelaria e demais setores comerciais e empresariais podem começar muito antes de 2016. “Já em 2014 poderemos colher os primeiros frutos, com chegada dos primeiros atletas para treinamento em nossa cidade. A expectativa é de que novos empregos sejam gerados através do aquecimento da rede hoteleira, restaurantes e comércio em geral” – informou Peu.

0 comentários:

Postar um comentário