terça-feira, 31 de maio de 2011

Notícia de Arraial do Cabo

Partilhar

OPERAÇÃO LATA VELHA CONTINUA



Dando continuidade às ações de retirada de veículos em situação de aparente abandono nas ruas de Arraial do Cabo, a Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, realizou , entre os dias 23 e 27 de maio, mais uma Operação Lata Velha. Além da limpeza das ruas da cidade, o objetivo desta operação é proteger a saúde dos cidadãos, especialmente pelo risco de proliferação de mosquitos, melhorar o tráfego e segurança no município cabista.
Antes da retirada dos veículos, o trabalho é realizado de forma série e coerente, onde depois de passar por uma fiscalização, os proprietários dos veículos são advertidos. Desde o início da operação (2009), mais de 70 veículos abandonados já foram retirados das ruas da cidade.
– Todos os proprietários são notificados através de um selo de advertência. A maior parte compreende a finalidade do trabalho e providencia, espontaneamente, a retirada dos veículos das ruas – explicou Fernando Luis de Lima, secretário municipal de Ordem Pública.
Ainda de acordo com o secretário, a população tem demonstrado satisfação com os serviços prestados pela Guarda Municipal, que começou desde 2009. Nesta última operação, a Guarda recolheu oito carros, alguns detectados pela própria Guarda Municipal em rondas de rotina e outros por solicitações dos moradores. Os veículos foram levados para o Depósito Público Municipal.
O secretário faz um alerta aos proprietários de veículos automotores e de animais que transitam pelas ruas da cidade, quanto à necessidade de conscientização sobre a importância da Educação no Trânsito em todos os aspectos, desde o respeito aos Agentes de Trânsito (Guardas Municipais) até a obediência as regras do Código de Trânsito Brasileiro.
Para a liberação dos veículos apreendidos os proprietários devem seguir os seguintes procedimentos:
1º Passo: quitar os débitos do veículo;
2º Passo: tirar cópia do CRLV, identidade, CPF/MF e comprovante de residência e da CNH (o condutor que retirará o veículo);
3º Passo: obter ofício “Nada Consta” junto ao Detran;
4º Passo: efetuar o pagamento da taxa de diária (R$ 42,87 por dia) e reboque (caso o veículo tenha sido rebocado – R$ 85,74), mediante depósito direto (boca do caixa ou transferência) no Banco Itaú / Agência: 4842 / conta-corrente: 03004-3;
5º Passo: dirigir-se à Secretaria de Ordem Pública, localizada no Parque Público, na Prainha, com a GRV (branca), cópias dos documentos (2º passo), o ofício “Nada Consta” do Detran (3º passo) e o comprovante de pagamento das diárias (4º passo) para obter assinatura do responsável pela liberação e, em seguida, comparecer o condutor habilitado ao Depósito Público para proceder a retirada com a GRV branca devidamente assinada.
O secretário aproveita para informar à população que a Secretaria Municipal de Ordem Pública se encontra à disposição 24h por dia, durante os sete dias da semana, podendo ser acionada pelos telefones 199 ou 2622-0199 e que o Depósito Público fica na Avenida da Liberdade, em frente à Prefeitura Municipal e funciona no horário comercial.



0 comentários:

Postar um comentário