sexta-feira, 20 de maio de 2011

PT defende vice-prefeito que teve prisão decretada

Partilhar

O Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota em defesa do vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, cuja prisão temporária foi decretada pela Justiça nesta terça-feira.
A casa de Vilagra foi revistada por policiais, que recolheram documentos e R$ 60 mil reais em dinheiro. 
O operação de busca e apreensão foi autorizada como parte de uma investigação conduzida pelo Ministério Público de Campinas apurar um suposto esquema de fraudes em contratos públicos.
Como Demétrio Vilagra não foi encontrado pelos policiais, foi considerado foragido, mas o advogado dele esclareceu que o cliente está em viagem de férias na Espanha e que já tomou providências para antecipar o retorno ao Brasil. O próprio Vilagra fez esse esclarecimento em sua página na rede de microblogs Twitter.
De acordo com a nota, encaminhada pelos presidentes dos diretórios municipal e estadual, o partido não teve conhecimento da denúncia, mas confia na idoneidade do correligionário.
Veja abaixo a íntegra do comunicado:
NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE CAMPINAS E DO ESTADO DE SÃO PAULO
O PT acompanha as investigações do Ministério Público Estadual (MPE) com a firme convicção de que tudo deve ser apurado e esclarecido até as ultimas conseqüências, com responsabilidade republicana e evitando a espetacularização e o uso político dos fatos a bem da preservação do Estado Democrático de Direito.
Causa perplexidade o fato do MP em nenhum momento ter citado Demétrio Villagra no decorrer das investigações que acontecem há mais de um ano. O Vice Prefeito não foi convidado nem convocado para depor em nenhuma condição, seja como testemunha ou acusado.
Quanto ao mérito do processo, os advogados do PT não tiveram acesso aos autos. O PT tem plena confiança na idoneidade e lisura da conduta de nosso companheiro Demétrio Vilagra.
O Vice Prefeito de Campinas esta em férias. Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Ceasa, o fato foi oficializado e noticiado há mais de uma semana pela imprensa da cidade e, era de conhecimento, inclusive, do MP. Demétrio, que voltaria no final da próxima semana, já esta viabilizando seu retorno para prestar os esclarecimentos necessários.
Campinas, 20 de maio de 2011.
ARI FERNANDES                EDINHO SILVA
Presidente do PT Campinas  Presidente Estadual do PT-SP


0 comentários:

Postar um comentário