quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cardozo admite discussão pública sobre legalização das drogas

Partilhar



O novo ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, admitiu nesta quarta-feira ser partidário de uma discussão pública sobre o polêmico tema da legalização do consumo de drogas, proposto reiteradamente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para combater o narcotráfico.
O assunto "precisa ser colocado para a sociedade", assinalou o ministro em entrevista concedida ao programa "3 a 1", do canal "TV Brasil".
No entanto, Cardozo não quis dizer sua opinião pessoal sobre o assunto, mas comentou: "Posições muito vanguardistas são desastrosas".
FHC lidera um movimento que pretende legalizar o consumo de drogas no país como estratégia para combater os narcotraficantes.
O titular da pasta de Justiça explicou depois à Agência Brasil que a consulta popular se realizaria por meio de um plebiscito ou referendo.
Na entrevista, Cardozo também se referiu à necessidade de "agilizar" o sistema jurídico do país e se disse a favor do Projeto de Lei que cria a Comissão Nacional da Verdade para investigar os crimes contra os direitos humanos cometidos por militares e policiais durante a ditadura militar. EFE

0 comentários:

Postar um comentário