Cabo Frio vai contar com um representante na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro no próximo mandato: o advogado Janio Mendes, que acaba de conquistar uma vaga na Alerj. Eleito primeiro suplente do PDT, Janio vai ficar com a cadeira deixada por Felipe Peixoto, que aceitou o convite do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) e vai assumir a secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.
Atualmente à frente da secretaria municipal de Gestão de Armação dos Búzios, onde permanece até o próximo dia 31, Janio está bastante entusiasmado com o novo desafio.
- Quero buscar a integração das forças políticas da Região dos Lagos. Vou procurar os deputados Paulo Melo (PMDB), Miguel Jeovani (PR) e Alcebíades Sabino (PSC) para atuarmos em conjunto em prol dos municípios da nossa região. Também quero conversar com os prefeitos, para que possamos ser de fato uma voz ativa na Alerj – comentou Janio, que deverá assumir a vaga no dia 2 de fevereiro, após a posse e licença imediata do deputado Felipe Peixoto.
No último dia 3 de outubro, Janio Mendes teve 21.691 votos, com uma diferença de pouco menos de 500 votos do último deputado eleito pelo PDT, que constituiu a segunda maior bancada neste mandato com 11 deputados.
Com mais de 20 anos de vida pública, Janio Mendes é professor e advogado, casado e tem dois filhos. Em Cabo Frio, Janio já exerceu quatro mandatos como vereador e foi o mais novo presidente da Câmara de Vereadores, com apenas 22 anos, no município, ele também atuou como secretário de Governo. Atual secretário de Gestão de Búzios, Janio também já assumiu a secretaria de Finanças e a Chefia de Gabinete do famoso balneário.
Roberta Costa
(22) 9228-0313 / 124*2419
0 comentários:
Postar um comentário