terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Obrigado pela atenção e sensibilidade com nossa cidade nessa hora.

Partilhar

O cenário de nossa bela cidade é catastrófico, sem precedentes na história do municipio. Pela televisão não é possível se ter a dimensão do destruição diluviana que assolou Nova Friburgo. Não houve somente um ponto de destruição, mas foram muitos os lugares distruidos, alguns ainda incomunicáveis. Graças ao Senhor eu e minha família não tivemos nenhum transtorno senão a falta de luz, água, comunicação em geral, o que em minha rua ja foi plenamente restaurado. A minha situação é completamente diferente do resto da população. A Igreja que pastoreei até dezembro de 2010, está em um bairro incomunicável, com áreas que nem os bombeiros chegaram ainda. A informação que obtive é que uma das igrejas da rua (não sei se a nossa da IPB) se transformou em um necrotério improvisado.
Na igreja que estou pastoreando ( A IPB central de Nova Friburgo) tivemos uma família inteira que morreu em uma das barreiras (pai, mãe, dois filhos), temos algumas famílias que conseguiram sair de suas casas apenas com as roupas do corpo, mas perderam ABSOLUTAMENTE TUDO!!! Tenho ainda irmãos da minha igreja que moram  em área de risco e ainda não conseguimos estabelecer um contato. Mas infelizmente ja sabemos que o número de irmãos das IPBs locais que faleceram chega até agora, a uns vinte, e ínumeros irmãos desabrigados sem nada. 

Montamos um posto de atendimento na Igreja Presbiteriana Central de Nova Friburgo, onde estamos abrigando algumas pessoas, recebendo donativos e redistribuindo para os postos avançados da defesa civil, hoje eu estive transportando na kombi da igreja e dirigindo para abrigos de campaha algumas famílias que ficaram desabrigadas e estavam literalmente perambulando pelas ruas. Convoquei a SAF da nossa igreja para amanhã cozinharmos para um desses abrigos. Isso é o minimo que podemos fazer no meio dessa tragédia.

Solicito a oração dos irmãos e qualquer manifestação de ajuda é muito bem-vinda, necessitamos de tudo. Por enquanto não há comida para comprar, penso que isso se normalizará rapidamente, pois as vias de acesso à cidade estão se normalizando (menos aos bairros). Disponibilizamos uma conta corrente da Igreja para os que sentirem o desejo de contribuir financeiramente para tentarmos amenizar a dor e o sofrimento dos friburguenses:  Banco Itau ag. 0222  Conta corrente: 86666-7  Igreja Presbiteriana de Nova Friburgo
meus telefones de contato são: (22) 2523-4672 casa
                                              (22) 99162751 ou (22) 99690121
                                              (22) 25220742 IPB de Nova Friburgo

Um grande abraço!!!!

Em Cristo

Rev. Luiz Gustavo Castilho




0 comentários:

Postar um comentário