Matrículas na rede municipal de ensino começam na próxima terça-feira
A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio informa que, a partir da próxima terça-feira, dia 11 de janeiro, estarão disponíveis as vagas para matrícula dos alunos que atualmente ainda não fazem parte da rede municipal de ensino. O procedimento poderá ser efetuado das 8h às 12h e das 14h às 18h, em uma das 86 unidades escolares disponíveis no município.
O aluno que desejar ingressar na rede municipal deverá se dirigir à unidade escolar mais próxima da sua residência para pleitear as cerca de 5.800 novas vagas da Educação Infantil ao Ensino Médio, previstas pela Secretaria de Educação. Na Educação Infantil, há vagas em creches para crianças de dois a três anos e, em pré-escolas, para crianças de quatro a cinco anos.
Para as matrículas de transferência, a documentação exigida é: duas fotos 3X4; xerox da certidão de nascimento e/ou casamento; xerox do título de eleitor e da carteira de identidade (para maiores de 18 anos); xerox do certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos); xerox da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil); xerox do comprovante de residência (para menores de 18 anos será aceito o comprovante dos pais) e apresentação do histórico escolar ou protocolo de comprovação que foi solicitado à escola de origem com série e ano de conclusão (para alunos do segundo ano do ensino fundamental em diante).
A renovação das matrículas dos cerca de 35 mil alunos que já são da rede foram realizadas no período do dia 8 de novembro ao dia 3 de dezembro. O período de matrículas para alunos novos se encerra quando terminarem as vagas nas unidades escolares do município, sendo que o início das aulas será no dia 7 de fevereiro.
Segundo a Secretária Laura Barreto, o investimento na educação é uma constância na gestão atual:
- Para este ano, temos a previsão de inaugurar três novas escolas: duas de Educação Infantil, uma em Tamoios e outra no Parque Burle, e uma de Ensino Fundamental, no Jardim Peró. Além disso, o município de Cabo Frio foi selecionado pelo Governo Federal, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para a construção de duas unidades da Educação Infantil, nos bairros do Tangará e do Samburá – avaliou Laura Barreto.
0 comentários:
Postar um comentário