sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS DE CABO FRIO

Partilhar

Vigilância Sanitária intensifica combate à dengue nas casas de veraneio



A Superintendência de Saúde Coletiva de Cabo Frio, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, está reforçando o combate ao mosquito da dengue nas casas de veraneio. Com o aumento dos turistas na região, o momento se torna oportuno para resgatar aqueles imóveis que não foram visitados pelos agentes de saúde por estarem fechados, segundo informações de Paulo Campos, diretor da Vigilância Sanitária.

De acordo com o diretor, o combate ao mosquito é realizado o ano inteiro, com diversas ações pontuais, como mutirões, dia D de Combate a Dengue, realizado em novembro de 2010, e rotina diária de carros-fumacê. No entanto, com a chegada do verão e o aumento dos turistas na cidade, o principal objetivo é a recuperação das casas de veraneio que, na maior parte do ano, ficam impossibilitadas de receber a visita dos agentes por estarem vazias.

- Nossa meta é reduzir em até 20% o índice de pendência, que no fim do ano chega a ser de 40%. Se chegarmos à metade do índice será excelente – disse.

Ainda segundo Campos, cerca de 130 profissionais entre agentes e militares do Corpo de Bombeiros, atuam todos dias da semana com equipamentos como carros-fumacê, motofogue e Ultra Baixo Volume (UBV).

Números da dengue em Cabo Frio - Cabo Frio registrou, em 2009, 40 casos da doença. De acordo com dados da Superintendência de Saúde Coletiva, em 2010, devido à mutação do vírus que acarretou um aumento no número de casos por todo o país, a cidade também registrou elevação nos índices.

Até o momento são 1809 casos, sendo 1038 confirmados, 1012 de dengue clássico, dois de dengue com complicações e 24 de febre hemorrágica. Não foi registrado nenhum óbito em 2011.

0 comentários:

Postar um comentário