domingo, 31 de outubro de 2010
Uma em cada seis pessoas no mundo terá derrame cerebral
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Antologia da Região dos Lagos
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Cheguei aos 40... E estou feliz por isso!
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
MUDE A CARA DO SEU BLOG
Nesse blog é totalmente legal e sem custo para baixar , ou seja, não sera cobrado nada pelos templates disponíveis. Do mesmo jeito que grandes sites e blogs oferecem músicas, filmes, programas e jogos para downloads, eles optaram por templates. Disponibilizar templates sem cobrar é totalmente legal de acordo com a LEI Nº 9.610 Capítulo I Das Obras Protegidas Art. 8º.
Anote ou clique http://baixartemplatesnovos.blogspot.com/2009_11_01_archive.html e mude a cara do seu blog..
Você encontra um link em minha lista de blogs.
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Cartão de Inscrição do ENEM
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Curso de Mestre Cervejeiro
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Tatuagens temporárias
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
ATENÇÃO ELEITOR
Ausência no 1º turno não impede o eleitor de votar
Neste domingo todos os brasileiros aptos a votar devem comparecer às seções eleitorais independentemente de terem ou não votado no primeiro turno. Aqueles que não compareceram e nem justificaram a ausência poderão votar normalmente, pois o prazo de justificativa é de 60 dias a partir da data de cada turno da eleição.
De acordo com o artigo 14 da Constituição Federal o voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão alfabetizado com idade entre 18 e 70 anos que esteja em pleno gozo de seus direitos políticos. Mesmo que o eleitor não tenha votado no primeiro turno ele deverá votar no segundo. Caso contrário terá de justificar ausência ou pagar multa para ficar quite com a Justiça Eleitoral.
No primeiro turno, realizado no dia 3 de outubro último, o índice de abstenção registrado em todo o país foi de 18,12%, ou seja, 24,6 milhões de pessoas deixaram de votar e deverão justificar o não comparecimento às urnas.
O eleitor que deixou de votar no primeiro ou que não venha a votar no segundo turno da eleição terá dois prazos para justificar sua ausência: um de até 60 sessenta dias contados a partir do dia 3 de outubro (primeiro turno) e outro em até 60 dias a partir do próximo domingo 31 de outubro (segundo turno).
O requerimento de justificativa deve ser dirigido ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor é inscrito, pessoalmente ou pelos Correios. Vale lembrar que a ausência a cada turno da eleição deve ser justificada individualmente e que a pessoa que não votar em três eleições consecutivas, não justificar a ausência e não quitar a multa devida terá sua inscrição cancelada e poderá ser excluída do cadastro de eleitores.
O eleitor cujo voto é obrigatório que não regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral fica impedido, entre outras coisas, de obter passaporte ou carteira de identidade; receber vencimentos, se servidor público; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, bem como – se aprovado – tomar posse nele; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Voto em trânsito
O voto em trânsito é uma novidade dessas eleições e está previsto na Lei 12.034/2009 (Minirreforma eleitoral) e na Resolução 23.215/2010 do TSE. Para este segundo turno 76.528 eleitores se cadastraram – entre 15/7 e 15/8 - para escolher seu candidato à presidência da República fora de seu domicílio eleitoral.
Vale frisar que o voto em trânsito somente é permitido para os cargos de presidente e vice-presidente da República e que as seções especiais somente serão instaladas nas 27 capitais brasileiras.
No primeiro turno, mais de 66 mil pessoas votaram fora de seu domicílio eleitoral. São Paulo, Brasília e Belo Horizonte são as capitais que vão receber mais votos de eleitores em trânsito. O eleitor habilitado a votar fora de sua cidade poderá consultar no portal do TSE (www.tse.jus.br) onde estará instalada a seção de voto em trânsito a qual deverá se dirigir.
Caso o eleitor não possa comparecer no dia do pleito à seção especial, ele deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativas, inclusive no seu próprio domicílio eleitoral de origem, menos na capital onde indicou que pretendia votar. Para os eleitores que estarão fora do domicílio e que não se cadastraram para votar em trânsito, permanece a necessidade de justificar a ausência.
Voto no exterior
Os mais de 200 mil brasileiros residentes em 154 municípios no exterior e que estão cadastrados pela Justiça Eleitoral também só deverão votar para os cargos de presidente e vice-presidente da República. O maior colégio eleitoral brasileiro no exterior se encontra nos Estados Unidos, onde há mais de 66 mil eleitores cadastrados em dez cidades americanas, sendo que a maior concentração está em Nova York (21.076) e Boston (12.330).
Quem votou no primeiro turno deve comparecer também no segundo ou justificar a ausência. O voto no exterior também é obrigatório e a justificativa deve ser encaminhada ao consulado brasileiro mais próximo da residência do eleitor.
Quem reside fora do país está sujeito a penalidades impostas pela lei brasileira, caso não votem ou justifiquem ausência. Uma delas e que pode complicar muito a vida de quem mora fora do Brasil é a impossibilidade de renovação do passaporte, enquanto não regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.
Nos países onde haverá votação, as informações sobre hora e local de votação ficarão sob responsabilidade das missões diplomáticas ou as repartições consulares.
Presos provisórios
A participação dos presos provisórios do processo eleitoral deve ocorrer também durante o segundo turno em 25 estados brasileiros e mais o Distrito Federal. A exceção é o estado de Goiás que não conta com as seções especiais destinadas aos presos provisórios e adolescentes que se encontram em unidades de internação. Serão instalados locais de votação em 424 estabelecimentos prisionais e unidades de internação de adolescentes, que somam 20.099 eleitores aptos a votar.
Documento
Embora a Lei 12.034/2009 exija a apresentação de dois documentos no dia da eleição (título de eleitor e um documento oficial com foto), uma decisão do Supremo Tribunal Federal permitiu que o eleitor que apresentar apenas um documento com foto possa votar.
São considerados documentos oficiais: carteira de identidade, identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, certificado de reservista ou passaporte. As certidões de nascimento ou casamento não são consideradas provas válidas de identidade, porque não têm fotografia.
O eleitor que tiver seu título de eleitor e quiser usá-lo, pode levá-lo no dia da votação. Embora não seja obrigatório, o porte do título eleitoral facilita a localização da seção e acelera o processo de votação. Ou seja, a apresentação do documento oficial com foto é obrigatória e a do título eleitoral é facultativa.
Locais de votação
Neste domingo, os eleitores poderão votar entre 8h e 17h, respeitado o horário local, para os estados onde há diferença de fuso em relação à hora oficial de Brasília. Independentemente do local de votação, postos de justificativas estarão abertos nesse mesmo período para receber as justificativas de quem não pôde comparecer às urnas em seu domicílio eleitoral.
Também no segundo turno serão instaladas cerca de 420 mil urnas, uma em cada seção eleitoral. Mas há ainda uma reserva técnica de aproximadamente 50 mil urnas que podem ser utilizadas em caso de necessidade de troca por defeito ou falha.
No Brasil são 94.938 locais de votação, onde mais de dois milhões de pessoas trabalharão como mesários, enquanto que no exterior foram instaladas 621 seções em 242 locais de votação.
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
sábado, 30 de outubro de 2010
Prêmio da Mega-Sena sai para o Ceará
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
'Pacotes em aviões continham material explosivo', diz Obama
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Tiririca está em férias na praia, dizem assessores
O assunto Tiririca é evitado também no diretório do PR-SP, na capital paulista e até os funcionários não comentam qualquer informação que indique o paradeiro do parlamentar. “O que acontece no PR não diz respeito a ninguém”, respondeu uma integrante do partido ao ser questionada pelo iG se o deputado estava frequentando eventuais reuniões.
Em sua defesa entregue segunda-feira ao juiz Aloísio Silveira, da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo, Tiririca admitiu que não redigiu sozinho a declaração à Justiça Eleitoral na qual afirma ser alfabetizado, informou esta semana o jornal O Estado de S.Paulo. Ele alegou que sua mulher o ajudou a escrever o documento sob o argumento de que os anos de atividade circense causaram lesão que dificulta a aproximação do dedo indicador ao polegar.
A confissão confirma laudo do Instituto de Criminalística, elaborado a pedido do promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes, no qual peritos concluíram que "o autor dos manuscritos examinados possui uma habilidade gráfica maior do que aquela que ele objetivou registrar ao longo do texto da declaração". No dia 1º deste mês, o promotor apresentou à Justiça um pedido de cassação do registro de Tiririca sob a acusação de falsidade documental e ideológica.
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Alencar reinicia quimioterapia e recebe visita de Lula em SP
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Segundo pesquisas desenvolvidas pela Universidade Estadual Paulista
(Unesp), os casos de alcoolismo entre as adolescentes, principalmente
universitárias, estão ficando tão numerosos quanto entre os garotos. A
mudança no comportamento feminino é a principal causa da novidade na
média do consumo de álcool - dois rapazes para uma garota. Nos anos
80, essa relação era de cinco garotos para cada menina. Segundo
Florence Kerr Côrrea, professora da disciplina de psiquiatria do
campus de Botucatu e pesquisadora, o grupo das universitárias está
adotando os hábitos masculinos, como bebedeiras em bares e festas. “A
independência que as mulheres conquistaram veio junto com mudanças de
atitude. No caso das universitárias, o ambiente na faculdade é
favorável ao consumo de álcool. É preciso beber com moderação e evitar sair ao volante em estado de embriaguez. Além disso, optar por
bebidas mais fracas, como cerveja, ao invés de uísque, ajuda a
prevenir acidentes tanto de trânsito quanto a evitar problemas
futuros”.
A estudante do 3º ano de editoração Naiara Raggiotti acredita que as
garotas estão bebendo mais por causa de liberação de comportamento.
“Antes, uma garota que se sentava em um bar para beber, dependendo da
cidade, poderia ficar mal falada, porque pegava mal. Como isso não
existe mais, as meninas passaram a sair para bares tanto com homens
como sozinhas. Na faculdade, isso é comum e freqüente. O pessoal
costuma sair para beber, e quando tem uma festa, a bebedeira é geral.
Não existe mais essa de que bebida é só para homem”, acredita.
As drogas legais, como cigarro e álcool, são freqüentes na vida dos
acadêmicos. No total, 74,4% dos estudantes admitiram consumir bebidas
alcóolicas, sendo que 30% vão a bares mais de uma vez por semana.
As entidades voluntárias desempenham papel importante na recuperação
de dependentes químicos. Em Rio Preto, a Associação de Reabilitação e
Prevenção do Alcoolismo Santo Antônio desenvolve um trabalho de
prevenção por meio de palestras em escolas, além da distribuição de
folhetos educativos. Segundo Francisco Pereira Neto, presidente da
entidade, o alcoolismo é considerada uma doença e deve ser tratada.
“Na associação, o número de jovens é inexpressivo, porque as
conseqüências da bebida irão aparecer somente na vida adulta. A
maioria dos adolescentes geralmente vem para a entidade porque cometeu
algum tipo de delito, e não por vontade própria.” Ex-alcoólatra há 10
anos, Francisco usa a sua experiência para alertar os jovens dos
riscos e prejuízos que o vício causa na vida das pessoas. “Sempre
repito nas palestras que na minha fase de dependência crônica cheguei
a levantar às 5 horas para tomar pinga. No almoço, já estava bêbado.”
Equipe A.R.C.A.
Capacitação, Prevenção, Palestras, Tratamento
e Acompanhamento Terapeutico em Dependência Química - 12 passos
Tadeu Assis - Coordenador
Tel.: (22) 2643.9399 (22) 9914-3450
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
Super Bactéria KPC
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
BARRETO JUNIOR E CLAUDIO ZOLI
ESSA É DO FUNDO DO BAÚ.
CLAUDIO ZOLI NO INICIO DE CARREIRA SENDO ENTREVISTADO PELO COMUNICADOR BARRETO JUNIOR EM SEU PROGRAMA BOM DIA ALEGRIA DA RÁDIO ONDAS FM
BARRETO JUNIOR AINDA TINHA CABELO
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
MORADORES DO PERÓ QUEREM MAIS SEGURANÇA
MORADORES DO PERÓ,OGIVA E CAJUEIRO EM CABO FRIO QUEREM MAIS SEGURANÇA E ESTÃO MARCANDO PARA HOJE DIA 28 DE OUTUBRO UMA REUNIÃO COM A POLICIA MILITAR E COM O CONSELHO DE SEGURANÇA DE CABO FRIO.
ELES VÃO COBRAR DAS AUTORIDADES MAIS SEGURANÇA MELHOR ATENDIMENTO NA DELEGACIA DE POLICIA DE CABO FRIO QUE CONTINUA NA IDADE DA PEDRA . A REUNIÃO SERÁ AS 18:30 NA ESCOLA MUNICIPAL EVALDO SALLES NO PERÓ.
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
ÚNICO RÁDIALISTA QUE CONSEGUIU ENTREVISTAR MARADONA
CLIQUE NA FOTO PARA VER MELHOR.
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
CARRO PEGA FOGO EM CABO FRIO
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Os 10 animais mais mortíferos do mundo
10. Poison Dart Frogs
Postado por BARRETO JUNIOR 0 comentários