segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CARTAS DE MARIA MEGERA

Partilhar


Caro senhor Barreto Júnior.

 Sou cabofriense e fico muito assustada com o que está havendo em nossa cidade nesses últimos dias. Quando era pequena isso aqui era mesmo um paraíso. Tudo era limpinho, não havia violência e as piores pessoas que iam vir viver aqui ainda não tinham rumado os barcos deles para cá. Alair Correa, esse nobre político da terra, ainda carregava sacos de sal nas lanchas da lagoa. Wolney ainda tirava fotos. Havia menos ratos( dos de quatro e dos de duas pernas), menos brigas, menos infelicidade. O povo tinha orgulho de ser daqui, como eu mesma.
Hoje se vive em outras condições, aliás, muito diferentes; os inimigos da cidade estão no poder. Prega-se a liberdade, mas pratica-se a intolerância, a censura, o preconceito, fala-se do amor à terra, mas vai-se passar o final de semana nas grandes cidades e lá fazer compras, desmerecendo o comércio local, enquanto os "visitantes", cada vez mais deseducados (sem exemplo a seguir dos próprios da terra), imundam e prejudicam nosa linda cidade, jogando lixo a esmo, sem preocupação. Assaltos acontecem à luz do dia e a cidade que um dia foi aclamada como a mais limpa do país, está às baratas. Enquanto isso, outras megeras (o meu Megera é sobre nome. O delas é qualificativo), fofoqueiras de plantão, metidas a intelectuais espalham mais ainda a intolerância, a maledicência, escrevendo besteirol com palavras que o nosso povo até desconhece, por sua simplicidade natural, apenas pensando em conseguir uma "beiradinha" aqui e ali, sonhando em
ser secretárias (imagine; ficam alardeando isso!) e outras coisas que as possibilitem o sonho de ser alguém na vida.
Não sei, não, senhor Barreto, mas penso que o senhor pode vir a ser muito importante para a cidade de Cabo Frio. Com sua grande popularidade, sendo o mais acesado blog da cidade e sua maneira tão democrática de ser, primando pela informação precisa e não tendenciosa, o senhor pode muito bem começar a desmascarar esses verdadeiros inimigos de nossa "casa", essa mesma que esse empoladinho apresentador de TV chama de "Paraíso". De qualquer maneira, prefiro o "empoladinho da TV", que tem boa vontade para a cidade aos fofoqueiros de plantão que só amam a eles mesmos e são mal amados por todo o mundo.
Bem, como o senhor me convidou, vou estar sempre aqui, escrevendo-lhe minhas cartinhas. Não tenho tempo de ficar encardindo cotovelo na janela de casa olhando a vida dos outros. Vou lhe escrever apenas quando sentir uma vontade incontrolável de comentar sobre as abobrinhas de gente que não ama a nossa cidade, gente que só quer aparecer pra flash e virar notícia. Sou professora, seu Barreto. Minha aposentadoria não dá nem pro aluguel e a luz e não tenho tempo para ficar ouvindo sobre a vida dos outros e contando para outros desocupados.
Abaixo os prepotentes, os orgulhosos, os fofoqueiros e os mentirosos. Abaixo as outras "megeras"!
Um abraço de sua fã,
Maria da Silva Megera



QUERIDA MARIA MEGERA

Em primeiro lugar obrigado por aceitar meu convite para escrever em nosso blog.
Gostaria de dizer que concordo com você,quando diz que a cidade está abandonada e que temos muitos fofoqueiros de plantão.
Obrigado pelo seu carinho e suas palavras.
Bom dia para você.

0 comentários:

Postar um comentário