sexta-feira, 29 de outubro de 2010

'Pacotes em aviões continham material explosivo', diz Obama

Partilhar



Há indicações de que os pacotes encontrados em aviões em Dubai e Londres continham material explosivo, afirmou nesta sexta-feira o presidente dos EUA, Barack Obama. Segundo o presidente americano, os dois dispositivos estavam direcionados a organizações judaicas na área da cidade americana de Chicago. Ele não especificou quais seriam as instituições.
Segundo Obama, as autoridades descobriram uma "ameaça terrorista real" contra os EUA depois da descoberta de dois pacotes contendo explosivos em aviões de carga na rota para os EUA. "Os eventos das últimas 24 horas mostram a necessidade de permanecer em vigilância", disse o líder americano.
De acordo com a rede de TV CNN, os investigadores afirmam que nos dispositivos havia provavelmente o potente explosivo PETN (pentrita), mesma substância usada em uma tentativa de ataque no Natal do ano passado.
“Na noite passada e hoje (sexta-feira) cedo nossos serviços de inteligência e agentes da lei, em conjunto com nossos parceiros e aliados, identificaram dois pacotes suspeitos destinados aos Estados Unidos. Especificamente, a dois templos religiosos judaicos em Chicago”, disse.
“Esses pacotes foram localizados em Dubai e no aeroporto de East Midlands, na Grã-Bretanha (países onde os voos faziam escala). Análises iniciais determinaram que eles aparentemente continham material explosivo”, afirmou. A descoberta dos pacotes disparou alertas de segurança em todo o mundo, em meio a temores de que a rede terrorista Al-Qaeda tenta lançar novos ataques.

0 comentários:

Postar um comentário