terça-feira, 12 de outubro de 2010

I Encontro Internacional de Pintura Decorativa acontece em Cabo Frio

Partilhar




Evento acontece entre os dias 20 e 24 de outubro e está com inscrições abertas

Pela primeira vez, a Região dos Lagos do Rio de Janeiro será palco de um Encontro Internacional de Pintura Decorativa, que acontecerá na cidade de Cabo Frio, na Casa Atelier Eliane Guedes. O I Encontro Internacional de Pintura Decorativa acontece de 20 a 24 de outubro e reúne grandes nomes do segmento com representatividade nacional e internacional. O evento oferece um intercambio entre artistas consagrados, pintores desconhecidos, amadores e profissionais, oferecendo workshops e qualificação para os apaixonados pela arte.
 
Entre as presenças confirmadas no I Encontro Internacional de Pintura Decorativa estão os artistas Maria Marta, presidente da Fundação de Pintura Decorativa da Argentina; Cristiane Bicudo, Vanísia, Luiz Polletti, July Santiago, Mara Fernandes e Debora Penachione, todos de São Paulo; Gedinelson Ribeiro, do Paraná; Lena Quartin, do Rio de Janeiro; e Eliane Guedes, de Cabo Frio.
 
As inscrições para o encontro e os workshops oferecidos já estão abertas e podem ser feitas através do sitewww.encontronacionaldepintura.com.br e informaços atraves do telefone 022-26437470. Para participar do encontro, é preciso apenas contribuir com um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições localizadas na cidade. Já a participação nos workshops custam R$ 120 cada e as vagas são limitadas. Entre os workshops oferecidos estão: pelos de urso; veios de madeira; foco de luz; trabalhar luz e sombra para dar volume e forma; carga dupla; one stronk; fazer rosas e folhas; pelos; gotas; olho; trabalhar úmido sobre úmido; utilizar os pincéis modeladopres (borracha); imitar pele de cobra; patchcolagem; jeans índigo; couro; canetado; sombras; luz; entre outras técnicas.
 
A Pincelar, maior importadora de pinceis e suplementos para artesanato do Brasil, oferecerá gratuitamente aos participantes do workshop, uma oficina com certificação sobre o uso dos diferentes tipos de pincéis existentes, pela manhã e à tarde. Já a Siquiplas, fabricante nacional de material para artesanato, estará participando com demonstração de produtos durante todo o evento.  
 
O I Encontro de Pintura Decorativa é uma idealização de Eliane Guedes, responsável pela primeira Casa Atelier em Cabo Frio, que fica na Rua Francisco Paranhos n° 428, no bairro Vila Nova.  A pintora  é  conhecida na cidade, inclusive por difundir a arte através de seu programa de TV semanal Artesanato com Eliane Guedes, na Cabo Frio TV (canal 10) e também na SBA TV, em Arraial do Cabo, e também por sua coluna no jornal Completo.
 
 
Legenda: O Forte São Matheus, um dos belos cenários de Cabo Frio, foi escolhido para ser a marca do primeiro encontro de pintura decorativa da cidade, que conta com a participação de artistas internacionais e nacionais.

Matérias e entrevistas, solicite a assessoria de imprensa.

Rebeca Bruno Bordalo
Imprensa & Comunicação | Preparo Design Shop
(22) 7811 0864 | ID 14*19789
(22) 2633 0817 | 2623 6914
(21) 9614 9082
Skipe: rebeca.bruno

0 comentários:

Postar um comentário