quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bancários decidem pelo fim da greve e trabalho volta na quinta

Partilhar







 Com 97% dos votos, acabou, na noite desta quarta-feira (13), a greve dos bancários, após acordo entre o Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e os bancos privados voltarão ao normal a partir desta quinta-feira. Já os funcionários do Banco da Amazônia permanecem em estado de greve até amanhã, às 9h, quando decidem, em Assembleia, se continuam com a paralisação.

De acordo com o presidente do Seeb, Nindberg dos Santos, a reunião não teve grandes problemas, pois a esmagadora maioria votou a favor dos bancários. “Todas as nossas propostas foram aprovadas”, afirmou.
Entre as reivindicações da classe, estavam o reajuste salarial de 11%, elevação da Participação de Lucros e Resultados (PLR), novas contratações e o fim das metas abusivas e assédio moral.
A Fenaban tinha oferecido um reajuste salarial de 7,5% e a mesma porcentagem para todos os benefícios de natureza salarial. Além disso, foi feita correção na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o piso salarial dos bancários de agências particulares subiram 16%, passando de R$987 para R$1.140.
A oferta de reajuste salarial do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também ficou em 7,5%, além de promoção por tempo de serviço e aumento da PLR.

0 comentários:

Postar um comentário