terça-feira, 26 de outubro de 2010

Terremoto e tsunami matam mais de 100 na Indonésia

Partilhar

Pelo menos 113 pessoas morreram e centenas estão desaparecidas na costa oeste da Indonésia, atingida por um forte terremoto seguido de tsunami nesta terça-feira. O tremor de 7,7 graus de magnitude atingiu a região das ilhas Mentawai, ao oeste de Sumatra.
O chefe do Parlamento das ilhas Mentawai, Hendri Dori Satoko, afirmou que as grandes ondas estão dificultando o trabalho das equipes de resgate, que não conseguem chegar às zonas mais afetadas. Pelo menos dez vilarejos foram devastados pelo tsunami.

Helicópteros não conseguem pousar na área por causa da forte chuva e barcos também não conseguem chegar às ilhas porque o principal píer da região foi completamente destruído. As autoridades também estão enfrentando dificuldades para conseguir informações precisas sobre o desastre por causa da cobertura telefônica ruim.
Segundo autoridades locais, o tremor destruiu a maioria das casas localizadas no vilarejo costeiro de Betu Monga. No vilarejo de Muntei Baru, ondas de cerca de três metros destruíram 80% das construções.


0 comentários:

Postar um comentário