terça-feira, 2 de novembro de 2010

Balneabilidade da Lagoa em Iguaba Grande:

Partilhar


O boletim de situação das praias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão executivo da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) indicou mais uma vez que a Lagoa de Araruama está progressivamente retomando o papel de destaque que sempre desempenhou em toda a Região dos Lagos.
De acordo com o Inea todas as praias formadas pela lagoa no município de Iguaba Grande, estão apresentando ótimas condições de balneabilidade, ou seja, estão próprias para o banho de moradores e turistas.
Na última análise, ocorrida em 06 de outubro, dos cinco pontos analisados, quatro apresentaram condições excelentes, enquanto o outro ponto ficou classificado como muito bom.
É importante salientar que os pontos analisados foram escolhidos em localidades que apresentavam problemas a serem solucionados, demonstrando assim, a melhora progressiva destas áreas.
Veja abaixo o resultado das análises do Inea relativo às praias de Iguaba Grande:
Coliformes Termotolerantes NMP/100ml
IG01 - 79
IG02 - 23
IG03 - 23
IG04 - 330
IG05 - 23
Códigos:
IG01 – Ponto na praia do Popeye
IG02- Ponto em frente a Rua Principal (Av. Paulino Pinto Pinheiro)
IG03 – Ponto em frente a saída do Rio Salgado
IG04- Ponto em frente a Estrada Capivara
IG05 – Ponto próximo ao quiosque carioca
De acordo com a resolução 274 art. 2º do Conama as águas são consideradas em condições excelentes quando nas amostras obtidas houver, no máximo, 250 coliformes fecais (termotolerantes) ou 200 Escherichia coli ou 25 enterococos por l00 mililitros. Enquanto será classificada como muito boa a amostra que obtiver no máximo, 500 coliformes fecais (termotolerantes) ou 400 Escherichia coli ou 50 enterococos por 100 mililitros.




0 comentários:

Postar um comentário