sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O carro mais veloz do mundo vale ouro

Partilhar

Existem certas coisas que, de modo geral, fazem parte do ideário masculino, dentre essas, sem dúvida alguma, está essa maravilha da engenhosidade humana, a invenção de Karl Benz difundida por Ford: o carro.
Atualmente, o Veyron, da Bugatti, é o carro de rua mais veloz do mundo. A versão 16.4 Super Sport, edição limitada apresentada recentemente, com motor 8.0 de 16 canecos e quatro turbos gera nada menos do que 1.200 cv de potência e um torque máximo de 152,9 kgfm. Isso explica a velocidade máxima de 431 km/h. Nada mal, hein?
Ano passado um milionário do Kwait decidiu deixar seu Veyron, embora não fosse um SS, ainda mais… chamativo, por assim dizer, mandando pintar o carro com ouro. Isso mesmo, ouro.
Agora quem decidiu inovar foi a Mansory, preparadora alemã conhecida por privilegiar a estética ao invés dos detalhes técnico-mecânicos. Apresenta ao mundo o Masonry Bugatti Veyron 16.4 Linea Vincero d’Oro, o carro mais veloz do mundo combinado com o metal mais desejado do mundo.

Introduz partes externas e internas manufaturadas em ouro: detalhes na dianteira e na traseira, frisos, retrovisores, rodas, maçanetas, assentos, câmbio, painel e volante são alguns exemplos da sofisticação realizada.
O preço? A empresa não divulgou, mas preparem os bolsos, pois o SS, que serviu de base para a obra de arte, custa a bagatela de R$ 2,5 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário