sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cinco pessoas são presas ameaçando comércio em Cabo Frio

Partilhar




A polícia Militar de Cabo Frio (25º BPM), na região dos Lagos, prende o terceiro suspeito de atear fogo em três carros e cinco pessoas acusadas de ameaçar comerciantes e ordenar o fechamento do comércio.

Durante todo o dia, a PM fez várias operações em diversos pontos da cidade. Ação militar foi apoiada por agentes da polícia civil e da guarda municipal. O policiamento em Cabo Frio está intensificado, com 380 policiais militares atuando 24 horas por dia nas ruas.

O terceiro suspeito de ter incendiado três carros nesta quarta-feira (24) foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Cabo Frio (126ª DP). Os outros dois envolvidos foram presos na própria quarta-feira. Os três suspeitos teriam incendiado dois carros na praia do Forte e um no bairro Jardim Excelsior. Segundo testemunhas eles estavam numa motocicleta quando atearam fogo nos carros. A polícia ainda busca um quarto envolvido.

A ação desses criminosos provocou uma reação da polícia, que marcou uma reunião com todas as autoridades ligadas a segurança e definiu uma estratégia de atuação conjunta com a guarda municipal e a policia civil. A preocupação é que os suspeitos detidos confessaram que atearam fogo nos carros por ordem do chefe do tráfico da comunidade do Lixo, em Cabo Frio. Levantamento da polícia constatou que o tráfico no morro do Lixo é ligado a mesma organização que estava comandando as ações no Rio de Janeiro.

Durante uma das operações, policiais militares de Cabo Frio prenderam cinco pessoas no centro da cidade. Elas estavam ameaçando comerciantes e ordenando que fechassem as portas. O comandante do Batalhão de Cabo Frio, tenente-coronel Hugo Freitas, disse que esse foi o único incidente desta quinta-feira na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário