quinta-feira, 25 de novembro de 2010

James Bond supera Darth Vader em leilão cinematográfico

Partilhar

LONDRES - A força, pelo visto, está com James Bond. Uma pistola usada nas gravações do filme "Moscou Contra 007" foi vendida por £ 277.250 (US$ 439 mil) em um leilão em Londres nesta quinta-feira, atingindo um valor 15 maior que o estimado. O bom resultado do agente 007 compensou em parte o desapontamento da casa de leilões Christie's pelo fracasso da tentiva de leilão de um raro figurino de Darth Vader. A vestimenta do personagem de "Star wars", prevista para ser vendida por um valor entre £ 160 mil e £ 230 mil, não foi arrematada.
A arma do espião mais charmoso do mundo do cinema era uma pistola de ar Walter, usada pelo ator Sean em uma sessão de fotos que deu origem à imagem principal do pôster e da campanha publicitária do filme de 1963.
Antes do leilão de objetos de cultura pop, a pistola tinha sido avaliada em entre £ 15 mil e £ 20 mil. A peça foi leiloada pela última vez em 2001, quando foi arrematada por £ 14.100. Já o figurino de Darth Vader foi usado na produção de "O Império Contra-Ataca", o segundo filme "Guerra nas Estrelas" a ser lançado.

0 comentários:

Postar um comentário