domingo, 14 de novembro de 2010

Dengue coloca Rio de Janeiro em estado de alerta

Partilhar


Muitos estados brasileiros começam a ligar a luz vermelha para a dengue. A doença se prolifera com mais facilidade nesta época do ano, e principalmente no verão. A Secretaria Estadual de Saúde e a Defesa Civil do Rio de Janeiro vai intensificar a campanha Rio Contra Dengue, devido 20% dos municípios estarem em estado de alerta. Entre as ações de combate ao vetor da dengue, está o envio de bombeiros para as cidades que apresentam carência de agentes de controle. 
As autoridades de saúde estão acompanhando os indicadores epidemiológicos que apontam para a circulação do vírus tipo 1, que não era registrado desde a década de 1990. A Secretaria distribuiu pelo Estado cerca de 3.000 bombeiros, com o objetivo de atuar na eliminação dos focos do mosquito.

A prefeitura do Rio está usando o fumacê para combater o mosquito. Bairros das zonas norte e sul já foram beneficiados.

Entre os casos críticos, está Itaguaí, que registrou o pior Índice de Infestação Predial (IIP), de 2,7%. A Secretaria de Saúde da região disse que a situação não é "nenhuma coisa alarmante" e que não está promovendo nenhuma campanha de prevenção e combate à dengue "além daquela considerada trivial e constante".

0 comentários:

Postar um comentário