De acordo com a secretária municipal de Obras, Liane Martins, a obra é de responsabilidade do Governo do Estado, mas afirma que, por ser de forma pré-moldada, a implantação da UPA é rápida. Segundo a secretária, está em andamento a marcação do gabarito da obra para a fundação e colocação da estrutura.
A UPA de São Pedro da Aldeia terá uma área construída de 1.372m2, com cinco consultórios, espaço odontológico, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, duas salas de isolamento, área para recreação infantil, parte administrativa, dentre outras.
Por meio de um atendimento de classificação de risco, todo atendimento da UPA será feito de forma eletrônica, por computador, priorizando os casos mais urgentes, idosos e crianças.
Com objetivo de aliviar a superlotação do Pronto-Socorro Municipal, localizado no Morro do Milagre, além de equipamentos de última geração e do laboratório de qualidade, o diferencial da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é oferecer um atendimento humanizado, tratando a pessoa com respeito e dignidade
0 comentários:
Postar um comentário