terça-feira, 2 de novembro de 2010

Começaram as obras para a instalação da UPA de São Pedro da Aldeia

Partilhar




Começaram as obras para a instalação da UPA de São Pedro da Aldeia
Foram iniciadas as obras para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h da cidade de São Pedro da Aldeia, uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. Localizada à margem da RJ-106, no bairro Balneário São Pedro, a unidade é próxima ao Centro e de fácil acesso para a população de todo município, com grande circulação de ônibus e vans.

De acordo com a secretária municipal de Obras, Liane Martins, a obra é de responsabilidade do Governo do Estado, mas afirma que, por ser de forma pré-moldada, a implantação da UPA é rápida. Segundo a secretária, está em andamento a marcação do gabarito da obra para a fundação e colocação da estrutura. 

A UPA de São Pedro da Aldeia terá uma área construída de 1.372m2, com cinco consultórios, espaço odontológico, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, duas salas de isolamento, área para recreação infantil, parte administrativa, dentre outras. 

Por meio de um atendimento de classificação de risco, todo atendimento da UPA será feito de forma eletrônica, por computador, priorizando os casos mais urgentes, idosos e crianças. 

Com objetivo de aliviar a superlotação do Pronto-Socorro Municipal, localizado no Morro do Milagre, além de equipamentos de última geração e do laboratório de qualidade, o diferencial da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é oferecer um atendimento humanizado, tratando a pessoa com respeito e dignidade 

0 comentários:

Postar um comentário